Mulheres preferem lingeries confortáveis

Postado por Outlet Lingerie August 19th, 2011

Uma pesquisa inédita divulgada pelo IEMI – Instituto de Estudos de Marketing Industrial sobre o Comportamento de Compra do Consumidor de Roupas Íntimas no Brasil acaba de ser divulgado.

A pesquisa reflete parte do comportamento de compra dos períodos mais calorosos do mundo da moda, que são os períodos de trocas de coleções de Outono Inverno e Primavera Verão.

Foram entrevistadas 1.100 pessoas de ambos os sexos, dos mais diferentes estados do Brasil, com idade acima de 15 anos, abrangendo todas as classes sociais.

Quando é a hora de comprar uma lingerie nova?

Para 22,5% das entrevistadas a ocasião certa para se comprar uma lingerie é estar linda para ir a algum lugar em específico. Essa motivação para comprar lingerie vem em terceiro lugar no ranking.

Em segundo lugar fica a vontade de se sentir bonita se presenteando, essas mulheres se preocupam com o “se sentir bem” independente da ocasião, com 22,9% dos votos.

E 31,6 % das entrevistadas se sentem motivadas a comprar uma lingerie quando precisam trocar uma peça que já existe em seu guarda-roupas.

E 100% das entrevistadas disseram comprar uma peça masculina para presentear, afim de que o parceiro troque as peças que já existem.

Conforto acima de tudo!

Tanto para os homens quanto para as mulheres o conforto e a praticidade são quesitos importantíssimos na hora de escolher a sua roupa íntima. A explicação disso é que com a correria do dia-a-dia, não vale a pena comprar uma roupa íntima que te deixe insegura e desconfortável, já que é uma peça que costuma ficar horas do seu dia em contato com as partes mais sensíveis do corpo. As mulheres exigem primeiro o conforto com 38% dos votos e a praticidade do básico com 14% dos votos.

Sem abrir mão da sensualidade.

A pesquisa diz que 13% das consumidoras, compram roupas íntimas preservando a sensualidade, com peças que valorizam o que a mulher tem de melhor, abrindo mão do conforto e da praticidade. 6% das entrevistadas não deixam de lado também, o lado romântico que as peças íntimas podem proporcionar. E por outro lado, 22% dos homens estão mais preocupados com a sensualidade na hora da escolha de suas cuecas.

Erotismo…

Entre homens e mulheres, apenas 0,4% se preocupam com o erotismo de suas lingeries. Procurando departamentos especializados, bem como, sex shops.

As mulheres estão mais preocupadas com lingeries.

O estudo aponta que as mulheres estão mais preocupadas com roupas íntimas do que os homens. Grande parte dessas mulheres são jovens de 25 à 34 anos. Analisando esse resultado é fácil compreender os números, pois essa é a faixa etária de mulheres que já estão com um relacionamento estável, se preocupando além do “se sentir bem”, com o “estar sempre bonita”.

Os homens não são fiéis as marcas.

Os homens entrevistados dizem não dar muita atenção à marcas específicas, optando por atributos dos produtos.

Lojas de multimarcas, ou monomarcas?

78% das consumidoras preferem realizar suas compras em lojas físicas, sendo 48% das entrevistadas clientes de lojas de multimarcas, contra 33% que procuram lojas monomarcas.

90% dos homens preferem as lojas físicas, sendo 51% em lojas multimarcas, contra 28% que preferem lojas monomarcas.

 

Compartilhe com seus amigos:
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
  • Twitter

One Response to “Mulheres preferem lingeries confortáveis”

  1. [...] se reflete na roupa íntima, o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), divulgou uma pesquisa semana passada, que mostra que as mulheres brasileiras preferem ao escolher sua lingerie o conforto [...]

RSS feed for comments on this post. And trackBack URL.

Leave a Reply