A mulher brasileira e suas lingeries

Postado por Outlet Lingerie August 25th, 2011

A mulher brasileira tem uma preocupação enorme em permanecer jovem e ter um corpo sempre em forma. O autor Stéphane Malysse, pesquisador do comportamento das mulheres, fez uma observação ao comparar o corpo das brasileiras com o das francesas. Enquanto na França, a produção da aparência pessoal é voltada para a roupa, elas costumam usar cores e estampas para disfarçar algumas formas do corpo como a barriga, por exemplo. No Brasil as mulheres gostam de expor o corpo e frequentemente reduzem o tamanho das suas roupas.

E isso se reflete na roupa íntima, o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), divulgou uma pesquisa semana passada, que mostra que as mulheres brasileiras preferem ao escolher sua lingerie o conforto (39,6%), seguido de praticidade (15,2%) e o apelo sexual (13,2%) , ou seja, as mulheres querem cada vez mais lingeries sexy mas confortáveis e práticas.

Conforto X Praticidade

Algumas consumidoras afirmam que não gostam de calcinha fio dental porque não é confortável e que esse modelo de lingerie incomoda. Já outras consumidoras dizem preferir o modelo porque é prático, é uma peça que não marca na roupa.

Marcas tradicionais do ramo, afirmam que em 2011 houve um crescimento de 40% pela procura de calcinhas modelo fio dental. Apesar de estar crescendo a procura pelo modelo fio dental, ainda tem muitas mulheres que não acham o modelo confortável. Vendo essa tendência para o apelo sexy da mulher brasileira, a indústria da lingerie resolveu investir nos modelos de calcinha fio dental, cada vez mais confortáveis usando materiais leves e macios, sem elásticos ásperos ou rígidos, fazendo com que esse modelo ganhe mais adeptas.

De acordo com Marcelo Villin, diretor do IEMI, as mulheres brasileiras se sentem confortáveis para ousar, pois a lingerie permite elas mostrarem aquilo que elas acham que devem.

O mercado da moda íntima está prospero, as mulheres estão consumindo cada vez mais. De acordo com a autora do livro “Por baixo do pano: a história da calcinha”, Rosemary Hawthorne, afirma que as mulheres cada vez mais estão tendo a chance de assumir as rédeas das próprias vidas, mais provocantes e sensuais e isso está se refletindo nas lingeries que elas usam.

 

Compartilhe com seus amigos:
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
  • Twitter

Leave a Reply