Abusou no feriado? A gente te ajuda!

Postado por Outlet Lingerie April 9th, 2012

Meninas, o feriado acabou, curtimos muito, comemos de mais e nos empanturramos de chocolate nesse final de semana.  DELÍCIA!

Agora o papo é serio!

Se você acordou hoje com aquele mal estar, se sentindo pelo menos uns 5kls mais gordinha e com aquela sensação de inchaço horrível?

 

Aqui vão algumas dicas valiosas e poderosas pra gente começar a semana com tudo em cima de novo!

  1. Beba muita, mas muita água mesmo. Pelo menos 2 litros por dia, alem de desintoxicar ela hidrata e desincha.
  2. Não abuse no jantar! Prefira alimentos leves como, sopas, iogurtes, shakes, etc.
  3. No almoço abuse de legumes, verduras e muitaaaa salada. Alem de alimentar bem não provocam aquela conversa desagradável entre você e sua comida durante o resto do dia.
  4. Alem da água, sempre tem aquelas bebidas que ajudam muito na hora de desintoxicar. Exemplos: Água de coco, suco de abacaxi, chá verde, chá vermelho, chá branco, chá de carqueja, suco de kiwi e de melancia.
  5. Coma bastante frutas.
  6. Troque o arroz branco pelo integral.
  7. Exagerou na bebida? A couve e o levedo de cerveja ajudam o fígado a se recuperar das substancias das bebidas alcoólicas.
  8. Retome as atividades físicas, mas com moderação caso tenha ficado muitos dias parada, assim você não abusa e ao invés de colocar o corpo em dia acaba ganhando uma distensão muscular e dores no corpo todo.

 

Encontramos uma matéria bem bacana na revista Boa Forma com a ajuda de nutricionista Lucyanna Kalluf informando o que cada alimento faz de bom para o nosso organismo. Dá uma olhadinha:

Saiba quais são os alimentos mágicos

Cereais, frutas e folhas frescas, suplementos e ervas secas

A nutricionista Lucyanna Kalluf explica que essa turma é importante na recuperação do seu organismo (e das medidas da cintura) depois de um dia de exageros à mesa

Arroz integral

Contém fitoquímicos (orizanol e fitoesteróis) que tem o poder reduzir a absorção da gordura pelo organismo. Também é rico em fibras, que fazem a faxina do intestino.

Farelo de aveia

Tem betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos a gordura vinda dos alimentos. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.

Alface

Carrega substâncias (clorofila + flavonoides) que, combinadas, contribuem para diminuir o excesso de líquido, o que faz desinchar.

Couve

Entre vários nutrientes importantes, tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.

Cenoura

A combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil. Ainda carrega dois minerais, silício e potássio, que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.

Abacaxi

A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe, frango). E suas fibras aumentam a saciedade.

Melancia

Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco.

 

Kiwi

Rico em clorofila (e por isso que, mesmo madura, a fruta tem cor verde), limpa o organismo. Os minerais que ele carrega (cálcio, magnésio, potássio) diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.

Mel

Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. E, como diminui o desejo de doce, no dia da dieta ajuda você a esquecer o pavê de chocolate que sobrou da festa.

Cavalinha e hibisco

Facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante, especialmente o hibisco. A cavalinha ainda repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo que trabalha em dobro quando você come mais do que o normal.

Camomila e melissa

Contêm substâncias (o flavonoide apigenina, na camomila, e óleos essenciais, na melissa) com efeito relaxante, proporcionando uma boa noite de sono.

Levedo de cerveja

Rico em vitaminas do complexo B e minerais (cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco), diminui a absorção do açúcar. Além disso, facilita a recuperação do fígado, que fica especialmente sobrecarregado nos dias de comilança.

 

Agora meninas, é só controlar a ansiedade e deixar tudo em cima de novo!

Agora que a gente já sabe de tudo, que venham as Festas Juninas!

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