Pin-Up

Postado por Outlet Lingerie November 21st, 2012

A expressão Pin-Up refere-se aos desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a fotos, durante os anos 1940 e 1950. As imagens eram o passatempo dos soldados americanos, que penduravam (em inglês, pin-up) fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos.

As Pin-Ups formaram um estilo marcante com ar ingênuo, todas muito bonitas, cheias de curvas, pele bem branca, batons vermelhos, cabelo vintage e lingeries em destaque.

OBS: As fotos abaixo são meramente ilustrativas.

Muitas ilustrações de Pin-Ups eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols da época, como Betty Grable, Rita Hayworth, Ava Gardner, Bettie Page e Marilyn Monroe. Nos desenhos, a Betty Boop, eterna queridinha entre as brasileiras.

Dita Von Teese é a responsável pela reinvenção da estética Pin-Up dos anos 40 e 50 e do termo “burlesco” associado à arte ancestral. No manual da Pin-Up moderna estão Gwen Stephany e Katy Perry que adotaram o rótulo temporariamente.

Mas, para o mundo feminino o que mais chama atenção nestas ilustrações vintage são as peças de lingerie utilizadas por cada Pin-Up. Entre cinta-liga, meias de seda 7/8, camisolas, corselet, bralet e a hot pant, atualmente as duas ultimas peças citadas dão o tom retrô  estilo pra quem quer usar a criatividade.

Inspire-se!

Compartilhe com seus amigos:
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
  • Twitter

Leave a Reply