Cuide bem da sua lingerie

Postado por Outlet Lingerie November 30th, 2012

OBS: As fotos abaixo são meramente ilustrativas.

Não é segredo que o aconselhável é sempre seguir as instruções de lavagem que cada peça leva consigo, pois cada tipo de tecido requer um cuidado diferente para não desgastar o tecido, cor e acabamento.

Primeira dica, e que muita gente já sabe mas insiste em continuar fazendo, é que não se deve lavar a lingerie ao tomar banho e muito menos deixar secando nesse ambiente. Esse hábito não é recomendado pelos ginecologistas por causa da umidade do recinto que ajuda na proliferação de fungos, além de danificar o tecido, devido a temperatura alta utilizada para levar as peças. O ideal é usar a água em temperatura ambiente e lavar a mão.

 Peças que são feitas em renda ou sutiãs com bojo, nunca devem ser lavadas na máquina pois pode acabar amassando e entortando o bojo ou até mesmo rasgando a peça.

  Cuidado também deve ser tomado com o tipo de produto. Opte sempre por um sabão neutro ou o sabão de coco. Não é recomendável o uso de alvejantes na lavagem, já que causar danos irreversíveis à estrutura do tecido da sua lingerie. O indicado é fazer uma mistura de água com bicarbonato de sódio na lavagem e deixar de molho rapidamente para manter a cor.

 No processo de secagem, não torça peça para não deformar a malha e ela deve ser estendida à sombra em lugar arejado.

Para guardar suas peças procure organizar por tipo e cor para facilitar a escolha. Sutiãs com bojo nunca devem ser amassados para não danificar sua estrutura, o ideal é que eles fiquem abertos dentro da gaveta, empilhados um após o outro. Invista em uma divisória para pôr na gaveta, assim você economizará espaço.

Compartilhe com seus amigos:
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
  • Twitter

Leave a Reply