Mulheres

Postado por Outlet Lingerie March 8th, 2013

As conquistas feitas pelas mulheres até hoje, foram marcadas por pessoas especiais e que jamais serão esquecidas.

No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Elas  reivindicaram melhores condições de trabalho, equiparação de salários com os homens e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. 

No ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

A data tem o objetivo de discutir o papel da mulher na sociedade atual. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Frida Khalo foi artista, ativista e patriota declarada, teve uma vida de superações e sofrimentos que refletidos em sua obra a tornaram uma das maiores pintoras do século. 

A beleza de mulheres como a bela e delicada atriz belga Audrey Hepburn marcou o mundo com sua beleza e missões na Somália e El Salvador como Embaixadora de Boa Vontade do Unicef.

 

O talento e a forte personalidade revolucionária que a fez ser quem foi,  Coco Chanel simplificou a silhueta, libertou as mulheres de espartilhos, reduziu os enfeites, usando tecidos mais leves, deixando os vestidos soltos ao corpo para o próprio conforto e prazer da mulher, se inspirou em peças do armário masculino, fazendo com que as mulheres lutassem pela igualdade.

 

Símbolo do feminismo,  Leila Diniz apareceu aos 7 meses de gravidez usando biquíni, em 1971, numa época  em que as grávidas não mostravam a barriga.

 

Primeira Astronauta mulher a tripular uma nave espacial em 1937.

 

Esses são apenas alguns exemplos de mulheres que lutaram por uma causa. Como somos vistas por toda sociedade hoje é mérito de muitas delas.

Faça sua parte também, lute pelos seus direitos, mude o mundo e seja feliz!

Compartilhe com seus amigos:
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
  • Twitter

Leave a Reply