Ingredientes especiais

Postado por Outlet Lingerie June 11th, 2013

Durante estes dias, o blog já deu dicas do look que você pode escolher para vestir no Dia dos Namorados, e a decoração que você pode fazer para receber seu amor. Hoje a dica é para incrementar as receitas com ingredientes culinários que fazem parte desse universo romântico e podem ser bons aliados para deixar os pratos deliciosos e deixar o dia ainda mais especial.

Os chamados “ingredientes afrodisíacos” são:

Chocolate: contém endorfina (nada mais que uma substancia responsável pela sensação de bem estar).

Ervas Aromáticas: manjericão hortelã, salsa, coentros, louro, alecrim, entre outras que podem aguçar o olfato.

Frutos do mar: principalmente as ostras, que são ricas em zinco, mineral que contribui para a formação de testosterona, hormônio masculino.

Ovo de codorna: possui grande valor energético, além de ferro, vitaminas B1 e B2 e cálcio,que aumenta a disposição e possui elevado índice de digestibilidade.

Amendoim: por ser rico em vitamina B3, contribui para vasodilatação sanguínea, aumentando a libido.

Pimenta, pimentões, curry, gengibre e outros alimentos picantes: foram vistos como afrodisíacos porque seus efeitos fisiológicos – frequência cardíaca elevada e sudorese – são similares às reações físicas experimentadas durante o sexo.

Os alimentos que devemos evitar neste dia são:

Alimentos que possuem gordura saturada: frituras, doces e carnes gordas que favorecem a presença de placas de gorduras, que impedem a circulação sanguínea, além de terem uma digestão mais lenta.

Alho e Cebola: procure evitar consumir estes temperos nesta noite, pois seu sabor acentuado poderá causar mau hálito.

Hortaliças brássicas e algumas leguminosas: repolho, brócolis, couve-flor, feijão, entre outros podem provocar gases, devido ao seu poder de fermentação.

Agora é só cozinhar um lindo prato com aroma fascinante e sabor agradável, estimulando os cinco sentidos para criar um clima todo especial.

fonte: http://www.mundodastribos.com/comidas-afrodisiacas-para-o-dia-dos-namorados.html
Compartilhe com seus amigos:
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
  • Twitter

Leave a Reply