Máscaras faciais caseiras

Postado por Outlet Lingerie July 19th, 2013

Apesar de possuírem uma concentração bem menor de ativos, as máscaras faciais caseiras têm resultado bom e imediato, além de serem econômicas.

Todos os dias a pele sofre bastante com as variações climáticas,  ficando exposta [ao sol e vento] e ressecando com facilidade.

Use a máscara duas vezes na semana aplicando no rosto previamente higienizado com sabonete neutro. Massageie com as pontas dos dedos, espalhando uniformemente pela face, contornando os olhos e a boca.

Confira a o tipo de mascara ideal para sua pele, e deixe-a muito mais linda, com receitas publicadas no portal UOL:

Pele seca: misture bem quatro colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de aveia. Aplique sobre o rosto todo, com as pontas dos dedos, espalhando de modo uniforme. Deixe agir por 20 minutos e remova com um disco de algodão umedecido em água morna, fazendo movimentos bem suaves. Também pode ser aplicada no colo, no pescoço e nas mãos.

O mel possui propriedades hidratantes e atua como um potente renovador celular. A aveia ajuda a preservar a barreira hidrolipídica da pele, o que impede o ressecamento em longo prazo.

Para pele oleosa: bata um pepino inteiro fatiado e meia colher de sopa de amido de milho no liquidificador. Aplique em todo o rosto, com o cuidado de espalhar uniformemente. Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria. A máscara pode ser aplicada uma vez ao dia.

O pepino reduz a oleosidade da pele, diminui o tamanho dos poros e tem ação vasoconstritora. O amido de milho também ajuda a equilibrar a oleosidade, proporcionando uma sensação de extremo conforto à pele, mas sem deixá-la ressecada.

Para pele normal: Ingredientes: bata um pote de iogurte natural, meia xícara de chá de morangos triturados e uma colher de sopa de óleo de macadâmia no liquidificador. Aplique a máscara no rosto, espalhando uniformemente. Aguarde 20 minutos e retire com um disco de algodão umedecido em água morna. Pode ser aplicada até três vezes por semana.

O ácido lático do iogurte é um ótimo hidratante e o óleo de macadâmia reforça a barreira de proteção da pele, evitando a perda de água e o ressecamento. O morango, por sua vez, tem efeito antioxidante.

Para pele mista: misture bem quatro colheres de sopa de germe de trigo, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de chá de camomila gelado. Aplique sobre a face previamente umedecida com água, espalhando de modo uniforme. Deixe agir por 20 minutos e remova com um disco de algodão umedecido em água fria, fazendo movimentos bem suaves. Repita o procedimento uma vez por semana.

O germe de trigo tem ação hidratante, assim como o mel. Já o chá de camomila tem efeito calmante e antioxidante.

 

Fonte: Louise Vernier e Rita Trevisan do UOL (http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2013/07/09/mascaras-faciais-caseiras-ajudam-a-hidratar-a-pele-veja-receitas.htm)

Compartilhe com seus amigos:
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
  • Twitter

Leave a Reply