Cuide das suas unhas corretamente

Postado por Outlet Lingerie November 26th, 2013

Nós amamos um esmalte diferente e cuidar bem das unhas, mas existem alguns cuidados que nem sempre tomamos com as nossas garrinhas. Elas, além de bonitas, precisam estar saudáveis e resistentes. Por isso, podemos incluir alguns cuidados no nosso dia-a-dia como: lixar corretamente, dar adeus à acetona, evitar tirar as cutículas e usar produtos específicos.

 

Veja algumas dicas abaixo:

- O primeiro passo é muito simples, basta deixá-las sem esmalte por um período. O ideal é pelo menos 24 horas a cada sete dias;

- O produto certo para retirar o esmalte também influencia na integridade e saúde das unhas. Aqueles que contém acetona devem ser evitados, pois ela destrói as pontes de enxofre que compõem a unha, tornando-a muito frágil, além de causar ressecamento e alteração na superfície da unha.

- Limpeza: é na parte de baixo das unhas que se acumulam impurezas e até microorganismos, por isso é importante usar uma escovinha nessa região.

- Não é recomendado cortar as unhas, para evitar divisão e descamação das camadas. O ideal é lixar.

- Como lixar: o ideal é lixar devagar, sem pressionar demais, com movimentos das extremidades para o centro e mantendo a lixa sempre na horizontal, nunca na vertical.

- Utilizar produtos fortalecedores e hidratantes é muito útil como tratamento e prevenção.

- Evite retirar as cutículas, elas têm função protetora contra fungos e bactérias e deixam as unhas menos vulneráveis.

- Use sempre ferramentas esterilizadas, como alicates, pinças e tesouras.

- Sempre que fizer o intervalo entre um esmalte e outro, aplique hidratante sobre as unhas e cutículas. Os que contém ureia e lactato de amônio são os mais recomendados.

- E claro, beber muita água!

Fonte: http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2012/05/18/alem-de-bonitas-unhas-precisam-ser-saudaveis-e-resistentes-veja-como-deixa-las-mais-fortes.htm
Compartilhe com seus amigos:
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
  • Twitter

Leave a Reply