5 dicas para depilação com cera em casa!

Postado por Outlet Lingerie January 22nd, 2014

A depilação em casa deve ser feita sempre tomando-se alguns cuidados. Além disso, a dor pode até assustar um pouco, assim como a falta de prática, mas hoje, está cada vez mais comum ver mulheres depilarem a si mesmas, em casa, para ganhar mais autonomia além de abandonar de vez as lâminas e os cremes depilatórios.

O mais importante, é manter os cuidados de higiene e manuseio do material antes de se arriscar. Quando mal feita, a depilação em casa pode resultar em manchas e foliculite.

Veja as dicas a seguir:

1. Faça uma esfoliação, pelo menos, uma vez por semana para ajudar a remover a camada de células mortas. O ideal é que o procedimento seja realizado três dias antes e três dias após a depilação. No dia da depilação, aplique uma loção adstringente pré-depilatória, além de remover a oleosidade excessiva da pele, o produto retira também impurezas que poderiam causar irritações após a depilação como a foliculite.

2. Cada região do corpo requer um tipo de cera específica. Para fazer a depilação em casa, vale apostar no uso de métodos práticos como as folhas prontas para pernas e braços ou até no sistema roll-on. Já a cera quente é uma excelente sugestão para depilação de rosto, axilas e virilha. Porém não deixe a cera quente demais, pois você pode correr o risco de sofrer queimaduras graves.

3. Devemos prestar atenção no sentido de aplicação da cera e retirada da mesma. Recomenda-se que a cera seja aplicada no sentido do crescimento dos pelos e removida no sentido contrário ao do crescimento.

4. Sempre hidrate a pele. Os óleos derivados de gergelim e coco são bem hidratantes, mas quem não tiver, pode lançar mão do bom e velho azeite de oliva, ou do creme de sua preferência.

5. Evite tomar sol nas 48 horas após a depilação, pois a pele está sensível e os poros abertos, assim fica mais propensa a manchas.

 

Fonte: http://beleza.terra.com.br/sua-pele/depilacao/descubra-o-que-voce-precisa-para-se-depilar-sozinha-com-cera%2c9d0817cbd3e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html
Compartilhe com seus amigos:
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
  • Twitter

Leave a Reply