Quando você deve ser preocupar?
Silencioso, ele mata mais que o câncer de mama, o infarto nem sempre dá pistas de que o problema está no coração. Não só uma dor no peito pode significar que alguma coisa errada, mas de qualquer forma e bom ficar ligada em todos os sinais, principalmente se você tem familiares próximos que estão no grupo de risco. Muitas vezes a pessoa só descobre que está com problemas por meio de exames clínicos.
Há muitos fatores que aumentam a probabilidade de uma mulher ter um ataque cardíaco, algum deles são a hipertensão, diabetes, colesterol alto, sedentarismo, estresse, obesidade, tabagismo e histórico familiar. O habito de fumar misturado com o anticoncepcional aumenta muito o risco, pois essa mistura causa maior coagulação do sangue que podem entupir os vasos. Muitas pessoas pensam que para homens e mulheres os sintomas são os mesmo, mais estão enganados. Para mulheres alguns sintomas são mais frequentes:
-Enjoos
- Falta de ar
- Cansaço inexplicável
- Desconforto no peito
- Arritimia.
Para manter o coração sempre saudável
Prevenção nesse caso é infalível! Parar de fumar, perder peso e adotar uma alimentação saudável reduz muito a possibilidade do pior. Se exercitar eleva a qualidade de vida e faz com que o corpo funcione muito melhor.
Fique atenta!